Ghost: explicação, significado e final do filme
O filme “Ghost” foi um dos maiores sucessos da década de 90. A produção arrecadou mais de meio bilhão em bilheteria de cinema. O filme ainda é um clássico e consegue grandes audiências quando vai ao ar, seja em canais pagos ou na TV aberta. Veja agora a explicação do filme.
Ghost é considerado como uma fantasia e romance, com um pouco de drama. A história se inicia com o romance vivido entre Sam Wheat e Molly. Sam é um jovem banqueiro, muito apaixonado por sua namorada. O desenrolar do enredo de Ghost se dá após a morte de Sam Wheat, que ocorre na frente de sua namorada.
Após a morte de Sam, Molly fica desolada. Porém, Sam, por problemas não resolvidos, não vai para outro plano com o seu espírito. Então, com a sua alma vagando pela cidade, ele decide seguir Molly. Ele percebe que ela está em perigo ao ver um ladrão invadir o seu apartamento.
O espírito dele vai em busca de uma médium, encontrando em uma clínica Oda Mae. Ela não é uma médium de verdade e aplica golpes em seus clientes. Mas, com o desespero de avisar a Molly sobre o perigo que corre, o espírito de Sam procura a médium para conversar.
Durante o filme, passando por apuros e investigações sobre a morte de Sam, Molly é convencida por Oda da presença de seu eterno namorado, após ele levitar uma moeda. Sam até consegue possuir o corpo de Oda e dançar com a sua eterna amada.
Final explicado do filme
O fim de Ghost mostra o momento em que Molly consegue ouvir a voz de Sam e uma luz celestial invade a sala de seu apartamento. A partir disso, ela e Oda conseguem ver Sam. Durante esse momento, finalmente o espírito de Sam é levado por uma legião de anjos para o seu desencarne.
O filme mostra o amor, mesmo após o fim da vida, entre Molly e Sam. Ele só conseguiu ir para o plano espiritual após, finalmente, ter um contato real com a sua amada em vida.