Um Homem da Flórida chegou à Netflix na última semana e já está no Top 10 da plataforma entre as produções mais assistidas. Atualmente a quinta série mais assistida do catálogo, Um Homem da Flórida conta com sete episódios e tem Édgar Ramírez no papel principal.
Na trama, acompanhamos Mike Valentine, um ex-policial forçado a retornar a seu estado natal, Flórida, para encontrar a namorada de um mafioso. O que prometia ser um trabalho rápido, acaba se tornando uma jornada com segredos de família e muita frustração.
Com ritmo acelerado e perfeita para maratonas, muitas pessoas aproveitaram o final de semana para conferir todos os sete episódios da série. Dessa forma, surgiram algumas dúvidas acerca do final de Um Homem da Flórida.
Um Homem da Flórida: entenda o final e seu significado
Logo no início de Um Homem da Flórida, Delly, a namorada do mafioso Moss, escuta um homem falando sobre um tesouro milionário ligado a um barco afundado na região central da Flórida. Assim, Delly recorre a Mike para que ambos possam encontrar o tesouro.
Ao final da temporada, Mike consegue descobrir a localização do tesouro perdido. Com Moss na cidade, Mike e Delly vão atrás do tesouro e, ao chegar ao local, não há nada. Delly decide matar o mafioso, vingando seu pai, como vimos ao longo da série.
Ao longo da série, vemos o Xerife Ketcher, interpretado por Clark Gregg, em pequenas participações. O policial está em Orlando para visitar a Walt Disney World com sua família. Logo no primeiro episódio, Mike rouba sua arma, levando-o a uma busca incessante por sua arma.
No episódio final, Ketcher, enfim, encontra sua arma, logo após Delly atirar em Moss. Agora uma arma de crime, o xerife ajuda Mike e Delly a se livrar do corpo. Após um salto temporal de três semanas, Sonny, o pai de Mike, revela que ele encontrou o ouro.
Mike vai atrás do barco de seu pai e, ao encontrá-lo, vê Delly com o tesouro que Sonny havia escondido no veículo. A ex-namorada de Moss, por quem o protagonista desenvolveu sentimentos, apenas pergunta: “Então, Mike, você veio por mim ou pelo ouro?”, e os créditos sobem.