“A Creche do Papai” foi lançado em 2003 e trouxe Eddie Murphy e Jeff Garlin, juntos com Steve Zahn, como protagonistas da trama. Na história, acompanhamos Phil e Charlie, dois amigos que ficam desempregados e precisam arranjar uma maneira de pagar as contas. Além disso, também precisam manter os filhos na escola.
Contudo, a única creche da região é muito cara, então decidem montar uma creche em casa, unindo o útil ao agradável. Em um ramo novo, eles não possuem experiência, e começam a aplicar métodos diferentes que acabam atraindo as mães que querem matricular seus filhos.
Com a creche crescendo, a antiga escola fica incomodada com a concorrência e percebe que podem sabotar os novos empresários da área.
O que aconteceu com Steve Zahn
O ator é responsável por interpretar Marvin, um excêntrico rapaz nerd, porém, o que Steve Zahn não esperava era sofrer um grave acidente durante as gravações. De acordo com as informações divulgadas pelo AdoroCinema, Zahn sofreu o acidente na cena onde derruba as caixas de lanches e, em seguida, cai sobre o portão da nova creche.
Nesse momento, o ator realmente sofreu lesões sérias, fraturando o pulso e tendo que se afastar das filmagens até o final do filme. Para que seu personagem pudesse participar de toda a trama, as cenas finais foram editadas devido à ausência de Steve Zahn.
A Creche do Papai foi um sucesso de lançamento, arecadando cerca de US$ 160 milhões nas bilheterias mundiais, com um orçamento para sua produção de US$ 60 milhões. Apesar do senso crítico não avaliar a produção com notas expressivas, o público ficou satisfeito com a comédia infantil.