A Pequena Sereia: horas de duração surpreende fãs e bate recorde
O remake de A Pequena Sereia da Disney vai ser o live-action mais longo do estúdio. Segundo o Dark Horizons, o filme terá 135 minutos (2h15) de duração. O recordista anterior era Cruella (2021), com 134 minutos (2h14).
O longa mantém o padrão dos live-actions de animações clássicas da Disney, em que os remakes sempre são mais longos do que a animação original. A Pequena Sereia de 1989 conta com apenas 83 minutos (1h23) de duração.
A Pequena Sereia
Dirigido por Rob Marshall, responsável pelo musical vencedor do Oscar Chicago (2002), o longa conta a história da sereia Ariel, apaixonada pelo mundo dos humanos a contragosto do pai. Após salvar o príncipe Eric de um afogamento, a jovem se apaixona e faz um acordo com uma bruxa do mar para trocar sua cauda por pernas. O filme chega aos cinemas brasileiros no dia 25 de maio.
Halle Bailey, cantora indicada ao Grammy, foi a escolhida para interpretar a protagonista Ariel, gerando uma série de ataques racistas em cima da produção já que a atriz é negra e a personagem da animação é branca.
O diretor defendeu a escolha da atriz e a elogiou em entrevista para a Variety (via Papel Pop). “Me lembro que após termos ouvido ela cantando “Part of Your World”, caí no choro. Pensei que ela era tão intensa, comovente e linda. Ela deixou o nível da disputa muito alto, ninguém chegou naquele nível, e ela reivindicou o papel”, afirmou Marshall.
Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) dá vida ao príncipe Eric, Melissa McCarthy (Missão Madrinha de Casamento) assume o papel da vilã Úrsula e Javier Bardem (007: Operação Skyfall) interpreta o Rei Tritão, pai de Ariel.
Outros nomes do elenco são Simone Ashley (Bridgerton), Jacob Tremblay (Extraordinário), Daveed Diggs (Hamilton), Lin-Manuel Miranda (Hamilton) e Awkwafina (Podres de Ricos).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.