James Gunn revela detalhes de quando foi demitido da Marvel por piadas polêmicas
Embora hoje esteja se preparando para o lançamento de Guardiões da Galáxia: Vol. 3 e tenha sido contratado como o co-CEO da DC Studios, James Gunn atingiu um período preocupando de sua carreira em 2018.
Em julho daquele ano, o diretor foi demitido da produção do terceiro filme de Guardiões da Galáxia por conta de piadas polêmicas feitas em anos anteriores. Nos meses seguintes, uma legião de fãs pediu pela recontratação do cineasta e, após uma série de retratações, Gunn foi contratado de volta pela Marvel.
James Gunn revela que pessoal da Marvel ficou “do seu lado”
Mesmo que essa situação aconteceu em 2018 e 2019, foi apenas agora, em 2023, que James Gunn comentou pela primeira vez com maior profundidade acerca do assunto. Segundo o cineasta, Kevin Feige, CEO da Marvel, sempre esteve “do seu lado”, conforme revelou em entrevista à revista Empire.
“O que aconteceu foi que me demitiram, mas isso não foi embora. Talvez se o assunto tivesse morrido, isso não teria ficado na mente das pessoas. Mas os fãs não deixaram isso passar. A imprensa não deixou passar. O elenco não deixou passar. Isso fez com que fosse difícil de ignorar.”
Durante a entrevista, Gunn citou o trauma que toda a situação causou. O cineasta também destacou que Kevin Feige e Alan Horn, um dos chefes da Disney, não concordaram com a decisão de demiti-lo. O diretor ainda relembrou todo o carinho do elenco.
“Foi bem difícil. Mas as coisas que penso sobre aquele momento dizem respeito ao amor que eu recebi de família e amigos. Eu penso em como Zoe Saldaña e seu marido vieram e me arrumaram uma refeição na noite seguinte de tudo que aconteceu. Em como Karen Gillan e Pom Klementieff vieram apenas para ficar comigo, serem minhas amigas.”