HBO Max vai sair do ar? Entenda o “fim” do streaming
O streaming irá sair do ar, mas por um bom motivo. Apenas o nome da plataforma será modificado, a WarnerMedia adquiriu a Discovery e, com isso, vão oferecer serviços juntas. Assim, a plataforma de streaming perderá o seu nome característico.
O fim do nome HBO Max era planejado pela Warner Bros.Discovery. Após a fusão entre a WarnerMedia e a Discovery, a plataforma de streaming irá oferecer um serviço em conjunto. O nome escolhido é apenas “Max”, e a plataforma promete ter um catálogo de filmes, séries e documentários bem vasto.
A nova plataforma trará a junção entre a HBO Max e a Discovery+, redes de streaming da WarnerMedia e Discovery, respectivamente. É prometido que a nova plataforma, Max, tenha valores acessíveis em seus pacotes de assinatura, com e sem anúncios.
A conclusão do novo projeto está próxima e a plataforma deve ser lançada em junho de 2023.
União entre WarnerMedia e Discovery
A compra da Discovery pela WarnerMedia custou cerca de 43 bilhões de dólares, algo em torno de 200 bilhões de reais. Além da promessa de um novo streaming remodelado e abrangente, a fusão causou alguns problemas.
O cancelamento de alguns filmes e séries em produção aconteceu após a união. As animações, em sua maioria, sofreram a maior consequência disso. “Close Enough”, “Infinity Train” e “OK KO! Vamos Ser Heróis” são algumas das séries animadas que foram canceladas.
Além disso, há alguns problemas judiciais ainda pendentes nos Estados Unidos, local onde as duas existem de forma física. Os parlamentares americanos acusam as empresas de praticarem atos anticompetitivos, dificultando, assim, a escolha de trabalhadores do meio e até mesmo dos clientes.