Nesta terça-feira (11), a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde a comédia brasileira “Sai De Baixo: O Filme”. Depois de muito sucesso como série de televisão na década de 1990 e começo de 2000, a família de Caco Antibes retorna como produção cinematográfica.
Desta vez, Caco, ao sair da prisão, descobre que Magda, a sogra Cassandra, o filho Caquinho e Vavá estão morando de favor com o porteiro Ribamar. Pensando que voltaria para o luxo do apartamento no Largo do Arouche, Caco também fica sabendo que a família está falida.
Diante desse cenário, Caco e Magda decidem se envolver em um esquema de mandar jóias contrabandeadas para o exterior, revivendo a agência de turismo Vavatur para organizarem uma viagem para Foz do Iguaçu. No trajeto, diversas confusões acontecem e eles precisam fazer de tudo para a polícia não desconfiar do crime.
O filme está disponível em diversas plataformas de streaming, como a Netflix, HBO Max, Star+ e Globoplay.
Informações e curiosidades de Sai De Baixo: O Filme
Lançado em 2019, o longa foi dirigido por Cris D’amato e contou com a produção de Lereby Produções e Daniel Filho. Produzido pela Globo Filmes, teve roteiro de Miguel Falabella, Daniel Filho e Luís Gustavo.
O elenco trouxe grandes atores, incluindo Falabella, Marisa Orth, Aracy Balabanian, Rafael Canedo, Luis Gustavo, Tom Cavalcante e Cacau Protásio.
Sai De Baixo foi uma das séries mais famosas da televisão brasileiras e, ciente disso, a equipe de pré-produção promoveu uma campanha onde os fãs pudessem opinar como queriam que o filme fosse. Foram aceitas sugestões para roteiro, figurino e até uma possível participação dos fãs como figurantes.
Outro destaque para a continuação do filme sobre a série foi o uso de mecanismos para manterem a fidelidade ao produto original. Com isso, as gravações ocorreram no mesmo prédio do Largo do Arouche, em São Paulo. Além da locação do mesmo lugar, também foram recriados o apartamento de Magda e a boate de Ribamar.