40 anos depois de iniciar sua produção, Francis Ford Coppola, enfim, concluiu Megalopolis. Financiado pelo próprio cineasta e envolvido em diversas polêmicas, desde demissões em massa até crises orçamentárias, o longa era o sonho de consumo de Coppola.
O anúncio de encerramento das filmagens foi feito na última semana através do Instagram do próprio Megalopolis. Conforme reportado anteriormente, Coppola vendeu diversas propriedades, como uma vinícola na Califórnia, para conseguir financiar o longa sem o auxílio de nenhuma produtora ou estúdio.
Estima-se que Megalopolis custou entre US$100 milhões e US$120 milhões aos bolsos do diretor, que trabalha na ideia do filme desde 1980. Depois de quase quatro décadas sem conseguir vender a ideia, Coppola decidiu fazer o longa de qualquer maneira antes de encerrar sua carreira.
Saiba mais sobre Megalopolis
O sonho de consumo de Coppola e, possivelmente, seu último projeto, Megalopolis conta com Dustin Hoffman, Adam Driver, Aubrey Plaza, Laurence Fishburne, Nathalie Emmanuel, Jon Voight e Forest Whitaker no elenco. Coppola assina a direção e o roteiro do longa.
Detalhes da trama não foram divulgados, mas o épico de ficção científica trará uma mulher em Nova York, interpretada por Aubrey Plaza, dividida pela lealdade ao seu pai conservador e seu companheiro, que possui uma visão mais progressista e futurística da sociedade.
Adam Driver interpretará o companheiro desta mulher, um arquiteto, que deseja reconstruir Nova York de maneira utópica após um desastre destruir a cidade. O longa segue sem data de lançamento e iniciou sua fase de pós-produção.
Segundo Coppola, Megalopolis utilizará uma tecnologia inédita ao cinema para construir a inovadora cidade construída. Mais detalhes não foram revelados.