5 melhores filmes sul-coreanos na Netflix

Desde a chegada da Netflix no Brasil, assistir produções internacionais se tornou muito mais fácil. Produções como La Casa de Papel e Round 6 mostraram que nem tudo que é bom precisa vir dos Estados Unidos.

Com isso em mente, a gigante do streaming aumentou – e muito! – seu catálogo com produções de todos os lugares do mundo. Hoje, iremos te indicar cinco ótimos filmes sul-coreanos que estão disponíveis na Netfilx.

Os melhores filmes sul-coreanos na Netflix

Kill Bookson (2023)

Lançamento deste ano, Kill Bookson chegou à Netflix ao final de março. O filme sul-coreano é uma produção autoral da plataforma e conta com bastante ação para os espectadores.

Gil Bok-soon é a melhor assassina de uma empresa, mas decide se aposentar para poder se dedicar às suas tarefas como mãe solo. Porém, sua relação com a empresa de assassinos não termina na melhor página e Bok-soon precisa lidar com um alvo nas suas costas

Okja (2017)

Um dos filmes sul-coreanos mais bem-avaliados de todos os tempos é Parasita, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020. Seu diretor, Bong Joon-Ho, é responsável por outras obras de bastante destaque, entre elas, Okja.

Na trama, acompanhamos Mija, uma garotinha que irá fazer de tudo para prevenir que uma multinacional sequestre seu melhor amigo, um bicho enorme chamado Okja. A produção original da Netflix conta com Tilda Swinton, Jake Gyllenhall e Paul Dano no elenco, sendo, assim, uma parceria entre a Coréia do Sul e os Estados Unidos.

O Hospedeiro (2006)

Voltando ainda mais no catálogo de Bong Joon-Ho, encontramos O Hospedeiro. O filme de 2006 conta a história de uma família desajustada que mora às margens de um rio e precisa enfrentar um grande adversário quando um enorme monstro surge nas águas e sequestra a neta do protagonista.

Unindo terror, drama e aventura, o longa é uma ótima pedido na Netflix.

Invasão Zumbi (2016)

Um dos filmes mais comentados de 2016, Invasão Zumbi é dirigido por Yeon Sang-ho, de Psychokinesis – também disponível na Netflix -, e conta a história de um pai que precisa garantir a segurança de sua filha durante uma viagem de trem.

O problema? O governo coreano acabou de declarar Lei Marcial quando um misterioso vírus tem causado surtos em toda a população. Dessa forma, todos estão indo em direção a Busan, uma cidade que conseguiu expelir o vírus com antecedência.

A Oitava Noite (2021)

Para quem quer algo de terror mais puro, A Oitava Noite é uma ótima pedida. O filme conta com doses grandes de sangue e ação em meio à sua temática obscura.

Na trama, um monge, equipado com um terço budista em uma mão e um machado na outra, precisa destruir um espírito milenar que busca a destruição do mundo a partir do caos. Simples, certo?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.