Briga nos bastidores? Estranhamento com James Spader? Não, a saída de Megan Boone de Lista Negra, ou The Blacklist, não nada a ver com nenhuma das polêmicas citada acima. De acordo com o Deadline, a atriz informou sua decisão antes mesmo da série ser renovada para a nona temporada, o que deu tempo dos roteiristas escreverem um final para sua personagem.
A decisão, inclusive, não teve polêmica nenhuma. Boone informou à NBC e à equipe de produtores de Lista Negra que desejava deixar a série após a oitava temporada por estar em busca de novos projetos.
Sua fala mostrou-se verdadeira. Assim que encerrou seu contrato com a série, Boone lançou uma produtora prórpia chamada Weird Sister, fechando um acordo com a Sony Pictures Television.
“Estou muito empolgada por ter uma casa na Sony, onde posso me expandir e continuar trabalhando com essa equipe incrível”, disse Boone ao Deadline. “Eles foram fundamentais na minha carreira e acreditam fundamentalmente na minha visão para a Weird Sister. Estou emocionada por este novo capítulo.”.
Lista Negra: Liz Keene morreu?
Embora seja tentador pensar que a personagem esteja viva e escondida pelas últimas duas temporadas, parece que Liz Keene, de fato, está morta. Megan Boone não retornou na nona temporada e, até o momento, também não deu as caras na décima e última temporada de Lista Negra.
Como a motivação de sua saída partiu da vontade de novos projetos, a morte de Liz Keene é permanente, ao que tudo indica. Ainda assim, fãs estão na expectativa de que Megan Boone possa fazer ao menos uma participação especial no series finale, mesmo que em flashback.