Ozzy Osbourne já tinha opinião polêmica sobre maconha no ano 2000

A associação do nome de Ozzy Osbourne, o “príncipe das trevas”, com drogas não é uma surpresa para ninguém. Ao longo dos tempos, diversas histórias atribuíram o nome do cantor à diversas situações bizarras e inusitadas envolvendo o uso de drogas.

Entre elas, prisões, o fatídico episódio do morcego ou do pombo, ou então, o revisitado no filme The Dirt, envolvendo uma trilha de formigas marcam a história do músico. Entretanto, nos anos 2000, Ozzy deu uma declaração impactante sobre a maconha em si.

Em entrevista à publicação especializada na cultura canábica High Times, o Mad Man se demonstrou totalmente favorável à descriminalização da maconha, alegando que apesar de não fumar mais na época, ele não se importa se outras pessoas quiserem.

“Isso [mostra uma caixa de cigarro], por exemplo, tabaco… Eu não conseguiria fumar tantos baseados por dia como consigo fumar isso aqui. Tem que legalizar a maconha. Eu sou totalmente a favor da legalização da maconha, descriminalizá-la. Eu mesmo não fumo mais, mas se alguém quiser fumar, tudo bem”, comentou Ozzy.

O músico também falou sobre o porque ter decidido parar. Segundo Ozzy, na época do Black Sabbath, ele começou a ter medo da quantidade de vícios que estava acumulando.

“Costumávamos fumar quilos dessa p***a, cara. Costumávamos comprar um saco cheio e ficar doidões o tempo todo: acordar de manhã e começar o dia com um baseado, e ir para a cama com um. Aí… eu comecei a ficar com medo. Eu estava misturando todos os tipos de outros produtos químicos. Álcool, cocaína, pílulas…”, concluiu.

Vale lembrar que nos anos 60 e 70, drogas e rock caminhavam bem próximos, e não era raro que bandas fizessem ode a alguma substância ilícita, assim como o Black Sabbath na faixa “Sweet Leaf”, do disco Master of Reality, de 1971. A música é uma verdadeira declaração de amor à maconha.

Como está Ozzy Osbourne?

Após cancelar todos os shows marcados para 2023 e anunciar sua aposentadoria de turnês devido à problemas de saúde, a esposa de Ozzy, Sharon Osbourne, confirmou participação do cantor na edição de 2023 do festival Power Trip, em outubro no Empire Polo Club de Indio, na Califórnia, Estados Unidos.

Vale lembrar que apesar do que havia sido noticiado anteriormente, o próprio Ozzy Osbourne alegou que planejava voltar a fazer shows caso estivesse fisicamente bem. O músico categorizou o anúncio de aposentadoria como “exagero da imprensa”.

image 18
Primeira aparição de Ozzy Osbourne após anúncio de aposentadoria

Esta porém é a única apresentação confirmada de Ozzy até o momento. O cantor de 74 anos estaria pensando em agendar poucas datas em Las Vegas ou em Los Angeles, mas ainda não houve confirmação de novas apresentações.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.