O trailer de Besouro Azul, próximo filme da DC, enfim foi revelado e podemos ver pela primeira vez os protagonistas Xolo Maridueña e Bruna Marquezine em ação. Ao final da prévia, é possível ouvir uma frase um tanto quanto polêmica.
Tio Rudy, personagem interpretado por George Lopez, dispara que “o Batman é fascista”, após outro personagem ficar impressionado com a tecnologia do herói-título. A cena é claramente uma situação cômica, mas deu o que falar nas redes sociais.
Os próprios membros do elenco comentaram sobre a fala durante o evento de lançamento do trailer. “Jaime talvez ache o Batman muito legal, mas, no cerne da questão, talvez o que o Batman defende seja algo um pouco falho”, disse Xolo Maridueña.
O ator está falando, no caso, do conceito de justiça adotado pelo Homem-Morcego, combatendo o crime com violência e sob a alça de sua riqueza e aparelhos de vigilância. Maridueña também citou as diferenças entre os personagens.
“A jornada daquele herói é muito diferente do Batman ou do Superman, mas é único e especial de sua própria forma”, disse. Confira abaixo o trailer, com a fala de Tio Rudy na marca de 2 minutos e 35 segundos.
Besouro Azul: sinopse oficial e data de lançamento
A Warner Bros. divulgou a sinopse oficial de Besouro Azul, citando as origens dos poderes do herói. O longa chega aos cinemas brasileiros no dia 18 de agosto deste ano.
“O recém-formado Jaime Reyes (Xolo) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto procura seu propósito no mundo, o destino intervém quando ele inesperadamente se encontra de posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho.
Quando o Escaravelho escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino ao se tornar o super-herói Besouro Azul.”