Nesta segunda-feira (3), a Rede Globo transmite na Sessão da Tarde o filme “Somos Marshall”, trazendo uma história emocionante e baseada em fatos reais, estrelada por Matthew McConaughey.
O longa retrata um acidente aéreo que aconteceu em 1970, em que uma equipe de futebol americano da Universidade Marshall (Marshall University Thundering Herd) perdeu todos os seus jogadores e treinadores.
A delegação voltava para Virgínia Ocidental depois de ter sofrido uma derrota na Carolina do Norte. No momento da aterrissagem, o avião se chocou com árvores e explodiu, matando todas as 75 pessoas a bordo.
A trama do filme segue os momentos após a tragédia e como a comunidade de Huntington, na Virgínia Ocidental, se uniu para se reconstruir.
Somos Marshall não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo no HBO Max.
Informações e curiosidades de Somos Marshall
Além do protagonismo de Matthew McConaughey, o filme conta no elenco com Matthew Fox, Anthony Mackie, Kate Mara, January Jones e David Strathairn. Dirigido por McG e roteirizado por Jamie Linden e Cory Helms, o enredo narra como o novo treinador da equipe, Jack Lengyel (McConaughey), teve a missão de reestruturar o time abalado em todos os sentidos.
Com o auxílio do treinador Red Dawson (Fox), Lengyel vai atrás de novos jogadores para o time, recorrendo a outras equipes e até outros esportes que possuem o formato semelhante ao do futebol americano, a fim de honrar a memória dos que morreram. O filme traz a essência de superação, com destaque em como o esporte pode ser uma ferramenta de união em uma comunidade.
Lançado em 2006, Somos Marshall arrecadou US$ 43,5 milhões nas bilheterias mundiais. Nos sites avaliadores, o filme possui uma aprovação de 49% no Rotten Tomatoes, com 4,5 de 5 estrelas no IMDb.