Megamente: após anúncio da série, Netflix fez algo inexplicável
Em fevereiro do ano passado, a Dreamworks anunciou que está produzindo uma série baseada no filme Megamente para o serviço de streaming Peacock, prevista para estrear em 2024. A série não tem previsão de estreia no Brasil, até porque o streaming ainda não chegou ao país. Mas se você estava pensando em se preparar para a série conferindo o filme original na Netflix, tenho uma notícia triste para você.
Megamente será removido da Netflix no dia 1º de abril. Aliás, várias animações da Dreamworks serão removidas da Netflix no próximo mês, como as franquias Shrek, Kung Fu Panda, Madagascar e Como Treinar o seu Dragão.
A série continua a história do original e acompanha a jornada de evolução de Megamente para se tornar um herói e o defensor de Metro City. Seus fiéis brainbots vão gravar tudo e ele ainda irá se tornar o primeiro herói e influenciador digital do mundo.
O título original da animação seria Megamind’s Guide To Defending Your City (Guia para Defenda a sua Cidade do Megamente, traduzindo), mas um pôster divulgado não traz o subtítulo, apenas escrito Megamente: a Série de TV.
Relembre Megamente
Dirigido por Tom McGrath (Madagascar), o filme lançado em 2010, é uma grande paródia com o universo dos heróis e dos supervilões. Megamente é um vilão cheio de planos mirabolantes e sempre em busca de defender o seu arqui-inimigo, o Metro Man. Porém, quando ele finalmente consegue derrotar o herói e dominar a cidade, ele se vê em uma crise existencial.
O elenco de vozes é cheio de estrelas, contando com nomes como Tina Fey (Meninas Malvadas), Ben Stiller (Zoolander), Will Ferrell (O Âncora), Jonah Hill (Superbad), Brad Pitt (Clube da Luta), entre outras.
Com um orçamento de US$130 milhões, o longa teve uma boa bilheteria de US$321,9 milhões, além de uma boa recepção da crítica, contando com 72% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.