Calvície fez icônico James Bond usar peruca em todos os filmes

James Bond é um personagem sempre lembrado por seu charme. E não poderia ser diferente, levando em consideração os atores que já viveram o personagem, considerados verdadeiros galãs de sua época. Muitos deles, reprisaram seu papel por diversos filmes.

Porém, um deles, por decisão dos produtores da franquia, precisou utilizar peruca durante as filmagens devido à necessidade de manter a aparência de Bond consistente (e jovem). E o alvo desta necessidade foi um dos grandes nomes de Hollywood e um dos mais conhecidos intérpretes do personagem, Sean Connery.

Connery começou a perder cabelo aos 17 anos, e a partir de 007 Contra Goldfinger, sua linha do cabelo havia diminuído significativamente. Logo, os produtores decidiram que não queriam um Bond careca. Com isso, os maquiadores e cabeleireiros usaram o máximo o cabelo natural que ele ainda tinha para disfarçar a calvície junto da peruca.

Por fim, foi necessário que Connery usasse peruca durante toda sua trajetória como James Bond, que contou com 6 filmes no total. Com a peruca, sua aparência permaneceu consistente, mas ser careca nunca afetou o ator. Inclusive, Connery sempre dizia estar bem em ser careca.

Até hoje, Sean Connery é lembrado como o Bond original pelo público, e para muitos, o melhor, apesar do próprio ator ter tentado por diversas vezes deixar o papel. Mesmo assim, Connery construiu uma carreira de sucesso tendo como sua porta de entrada seu 007 de peruca.

Bond? Não. Connery, Sean Connery

Sean Connery faleceu no dia 31 de outubro de 2020, aos noventa anos de idade. O ator possuía uma carreira sólida em Hollywood, com diversos personagens de sucesso, muito além de James Bond. Talvez um dos mais lembrados seja o de Henry Jones, o pai de Indiana Jones no terceiro filme da franquia.

Por sua contribuição às artes cinematográficas e ao Império Britânico, foi sagrado Sir pela rainha Elizabeth II em 2000, apesar de ao longo de toda a vida ter lutado pela causa da Independência da Escócia do Reino Unido.

Em mais de 50 anos de carreira, Connery colecionou sucessos como O Homem Que Queria Ser Rei, O Nome da Rosa, Caçada ao Outubro Vermelho, Os Intocáveis, entre outros. Um de seus últimos filmes foi uma adaptação dos quadrinhos A Liga Extraordinária.

Depois do fracasso de bilheteria em seu último longa, o ator se afastou do cinema, em parte por sua decepção com o sistema de Hollywood.

Os filmes da franquia 007 com Connery no papel do espião estão disponíveis no catálogo da Amazon Prime Video.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.