Lançada em 2011, “Roubo nas Alturas” é uma comédia criminal protagonizada por Eddie Murphy e Ben Stiller. O filme traz a história de ex-funcionários de uma empresa que decidem roubar o dinheiro do chefe quando ele é preso.
A trama começa quando o bilionário Arthur Shaw (Alan Alda) é preso por envolvimento em corrupção e os funcionários, com medo de não receberem seus pagamentos, decidem assaltar sua cobertura.
Josh Kovacs (Stiller) se une a Lester (Stephen Henderson), Cole Howard (Casey Affleck), Odessa (Gabourey Sidibe) e Rick (Michael Peña) e tem o plano de contratar o seu vizinho, Slide (Murphy), um especialista em roubos.
Chegando no local, depois de muitas confusões, eles terão que planejar uma maneira de sair direto da cobertura com toda a quantia roubada.
Roubo nas Alturas terá continuação?
Ao que tudo indica, os produtores não têm intenção de continuar a trama, que teve um final concluído. O longa foi dirigido por Brett Ratner (A Hora do Rush) e contou com a produção de Brian Grazer, Kim Roth e de Eddie Murphy.
Vale destacar que o diretor Brett Ratner teve papel fundamental na escolha de Eddie Murphy para a trama, pois Ratner deixou que o astro tivesse liberdade de improvisar algumas falas, dando um toque especial para o seu personagem.
Filme foi boicotado na época
Quando o filme foi lançado, houve um conflito entre o estúdio da Universal com a rede Cinemark. A empresa boicotou a estreia, pois descobriu que a Universal disponibilizou o longa como video on demand em Portland, em Oregon, nos Estados Unidos, gerando um climão entre os dois estúdios.