Um dos projetos mais antecipados e secretos da LucasFilm estava nas mãos de Damon Lindelof. Porém, o roteirista de Lost, assim como seu companheiro de cargo, Justin Britt-Gibson, abandonaram o projeto de Star Wars, dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy.
A informação foi confirmada pelo portal americano Deadline. O motivo da saída da dupla de roteiristas não foi especificada, enquanto a Disney – proprietária da LucasFilm – manteve seu silêncio acerca das mudanças.
No passado, Lindelof já havia revelado certa dificuldade com o roteiro do projeto. Em entrevista ao SlasherFilm, o cineasta comentou mais sobre o processo e sobre a possibilidade de abandonar o projeto caso não ficasse satisfeito.
“Eu tenho a mesma associação com Star Wars de vocês, foi o primeiro filme que vi sentado no colo do meu pai, com quatro anos de idade, em maio de 1977. Eu acho que é possível que, quando levamos algo com tamanha reverência, você começa a chegar na cozinha e pensar ‘Talvez eu não devesse estar cozinhando. Talvez eu devesse apenas estar comendo’. Nós apenas deixaremos nessa etapa”, desabafou.
O futuro de Star Wars
Embora esteja ainda em etapa de pré-produção e sem detalhes revelados, fontes afirmam que este projeto será o primeiro lançamento de Star Wars no cinema desde A Ascensão Skywalker, em 2019. A tendência é que novidades sobre a trama sejam anunciados no Star Wars Celebration, em maio.
No último ano, foi divulgado a produção de dois novos filmes da franquia. Rogue Squadron, que seria dirigido por Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha, e um filme ainda sem título, produzido pelo chefão da Marvel, Kevin Feige.
No momento, a LucasFilm foca nas suas produções televisivas, com a terceira temporada de The Mandalorian sendo exibida semanalmente na Disney+.