Ao contar a história de Gypsy Rose, The Act chocou o mundo com a trágica trajetória da jovem. Porém, o choque foi muito maior quando espectadores descobriram que o caso de Gypsy realmente existiu e que a jovem está na prisão até hoje.
Assim como na série, Gypsy Rose matou sua mãe, Dee Dee Blanchard, com a ajuda de seu namorado Nicholas Godejohn. Nicholas foi responsável pelas 17 facadas nas costas de sua sogra e foi decretada prisão perpétua. Já Gypsy foi condenada a 10 anos por assassinato em 2º grau e deve deixar a prisão ainda este ano.
The Act: entenda o assassinato de Dee Dee Blanchard
Durante toda a sua vida, Gypsy foi obrigada a se locomover por cadeira de rodas e até mesmo raspar o cabelo, uma vez que sua mãe alegava que a filha sofria de várias doenças, como leucemia, distrofia muscular, epilepsia e asma severa.
Com o avanço do caso na justiça, Dee Dee Blanchard foi diagnosticada post mortem com Síndrome de Münchhausen por procuração, uma forma de abuso infantil onde seus cuidadores provocam de forma deliberada, ou informam falsamente, a existência de alguma doença em crianças como forma de chamarem a atenção para si mesmos.
Com 31 anos, Gypsy Rose se prepara para sair da prisão. Após ver sua história ser contada em dezenas de artigos, um documentário da HBO, uma série e um filme da Netflix, a jovem pretende lançar um livro com seus relatos pessoais.