Depois de Brittany Murphy voltar às notícias com a possibilidade envenenamento, a atriz foi relembrada por colegas e amigos de As Patricinhas de Beverly Hills durante um painel da 90s Con, evento em homenagem aos anos 90 realizado em Connecticut, nos Estados Unidos.
Alicia Silverstone e Breckin Meyer, que viveram os personagens Cher Horowitz e Travis, respectivamente, falaram sobre a presença de Murphy no set e suas histórias com a atriz, encontrada morta em 2009, aos 32 anos de idade.
Breckin Meyer revelou que, ao fazer a audição para As Patricinhas de Beverly Hills com Murphy ficou mais tranquilo e chegou a pensar que, sem ela, não faria o filme. “Brittany e eu interpretamos um casal em algumas produções, então, quando fiz o teste, foi legal porque, sempre que tem alguém que você conhece, você pensa: ‘Um requisito a menos.’ Isso foi muito legal”, relembrou o ator.
Alicia Silverstone concordou com Meyer. “Lembro de Brittany chegando, ela era tão boa”, disse a atriz, que já havia elogiado sua colega de produção em outras entrevistas. Durante uma turnê em comemoração aos 25 anos de As Patricinhas de Beverly Hills, Silvestone falou de Murphy.
“Lembro de pensar que ela era ótima para a personagem. Não consigo lembrar quantas meninas vieram testar para o papel de Tai naquele dia. Não lembro se eram várias ou apenas ela, mas lembro que Brittany foi adorável”, confirmou a atriz para a Vogue.
Brittany Murphy pode ter sido envenenada
Treze anos após a morte de Brittany Murphy, o motivo de seu falecimento voltou à tona, quando seu meio-irmão afirmou que a causa não foi suicídio e pode ter sido premeditada pelo marido e por sua própria mãe. Aos 32 anos, a atriz foi declarada morta, depois do uso excessivo de remédios antidepressivos, o que chocou o mundo hollywoodiano.
No dia de sua morte, a mãe da atriz, Sharon Kathleen Murphy, relatou que Brittany estava com alguns problemas, como se sentir magra demais e estava ingerindo muitos remédios. Quando foi levada para o hospital, em 20 de dezembro de 2009, tinha sido encontrada desacordada no banho, depois de ter passado o dia passando mal e vomitando. Precisou ser reanimada, mas faleceu de parada cardiorrespiratória.
Cinco meses depois, seu marido foi encontrado morto em casa. O roteirista Simon Monjack surpreendeu a todos com sua morte repentina, ainda quando os familiares da atriz estavam de luto. A causa foi recorrente a uma pneumonia aguda e anemia profunda, no qual causou estranheza de todos, pois tinha um porte físico saudável.