Shazam! Fúria dos Deuses chegou ao cinema na última semana e os números não estão muito empolgantes para a DC. O longa é o primeiro a ser lançado após o anúncio de James Gunn e Peter Safran como novos CEOs da DC Studios e fãs temem que Besouro Azul tenha o mesmo destino de Billy Batson e cia.
Previsto para lançar em agosto de 2023, o filme com Bruna Marquezine chegou a ter seu cancelamento cogitado pela produtora, mas irá sair nos cinemas e na HBO Max.
Vale ressaltar que Besouro Azul é o primeiro herói latino a protagonizar um longa solo nos cinemas. Esse direcionamento pode ser algo explorado pela DC, levantando novamente o questionamento de o quanto o estúdio acredita no sucesso do filme.
Besouro Azul: o que sabemos sobre o longa
A produção de Besouro Azul divulgou sua sinopse oficial e revelou alguns detalhes da trama.
“O recém-formado Jaime Reyes (Maridueña) volta para casa cheio de aspirações para o futuro, apenas para descobrir que o lar não está exatamente como ele o deixou. Enquanto ele procura seu propósito no mundo, o destino intervém quando ele inesperadamente se encontra de posse de uma antiga relíquia de biotecnologia alienígena: o Escaravelho.
Quando o Escaravelho escolhe Jaime para ser seu hospedeiro simbiótico, o jovem recebe uma incrível armadura capaz de poderes extraordinários e imprevisíveis mudando para sempre seu destino ao se tornar o Super-Herói Besouro Azul.”
O filme, dirigido por Angel Manuel Soto, conta com Bruna Marquezine como Penny, o interesse amoroso do protagonista Jamie. Susan Sarandon também está no elenco. Besouro Azul estreia em 17 de agosto de 2023.