Depois de sair da aposentadoria, Ke Huy Quan está preocupado com seu futuro no cinema. O astro de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo venceu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante no último domingo, mas teme que seu novo sucesso seja passageiro.
Em uma entrevista à revista PEOPLE, Ke Huy Quan afirmou estar nervoso ao sair de um período de 20 anos longe do cinema. “Tudo está tão fresco na minha mente e é por isso que, ao seguir em frente, ainda estou bastante assustado”, disse o ator.
Quan citou seu Oscar como uma certa segurança, mas que, ainda assim, teme não conseguir repetir seu sucesso passado. “Mesmo que eu tenha recém ganhado um Oscar, tenho muito medo do que o amanhã irá trazer. Tive uma conversa com meu agente e disse ‘Estou tão preocupado que isso seja algo de uma vez só'”, completou.
Vale lembrar que Ke Huy Quan tem dois grandes projetos planejados para os próximos anos. Ainda em 2023, estreia na Disney+ a série American Born Chinese (Chinês Nascido Americano, em tradução livre), produção que irá reunir o ator com Michelle Yeoh e Stephanie Hsu, de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.
Já para 2024, Quan irá estrelar em The Electric State, produção da Netflix que contará com um elenco de peso. O ator vietnamita terá ao seu lado Millie Bobby Brown, Chris Pratt, Stanley Tucci, Jason Alexander, Brian Cox, Jenny Slate, Giancarlo Esposito, Anthony Mackie e Billy Bob Thornton.
Ke Huy Quan: relembre passado do ator
Embora possa parecer um ator desconhecido para muitas pessoas, Ke Huy Quan está em Hollywood desde jovem. Quan foi um ator mirim famoso, tendo se aposentado da carreira em 2002, aos 31 anos. Porém, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo o fez sair da aposentadoria e rendeu nada menos que um Oscar.
Em 1984, Quan estreou nos cinemas com Indiana Jones e o Templo da Perdição, interpretando o “Baixinho” – motivo para seu encontro emocionante com Harisson Ford na cerimônia do Oscar. No ano seguinte, veio um papel ainda mais icônico. Ao lado de Sean Astin, Josh Brolin e Corey Feldman, o ator deu vida a “Data”, um dos protagonistas de Os Goonies, de Richard Donner.