Incontrolável: explicação, significado e final do filme

O filme da Sessão da Tarde desta sexta-feira (17) é “Incontrolável”, estrelado por Denzel Washington e Chris Pine. O longa traz uma história emocionante e recheada de ação, de dois condutores de uma locomotiva que farão de tudo para salvar todos que estão pelo caminho de um trem desgovernado. 

Sem tripulantes, a locomotiva está carregada de produtos químicos altamente perigosos, que podem destruir uma cidade caso o trem se choque em algum lugar. No comando está Frank Barnes, um veterano condutor que terá que contar com a ajuda do novato Will para salvar suas vidas e de muitas outras pessoas. 

Lançado em 2010, o longa teve direção de Tony Scott e foi roteirizado por Mark Bomback, trazendo uma história baseada em fatos reais de um incidente que ocorreu em 2001, em Ohio, nos Estados Unidos. 

O filme também conta no elenco com Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Kevin Chapman, David Warshofsky e Kevin Corriganm. 

Explicação e final do filme Incontrolável

A intenção do filme é passar a sensação ao telespectador da angústia pela falta de controle da locomotiva. Com isso, o diretor Tony Scott trouxe esse movimento, mantendo o trem o tempo todo desgovernado a 112 km/h. 

Vale destacar que Scott foi responsável por dirigir Top Gun, Maré Vermelha, Chamas da Vingança, Déjà Vu e O Sequestro do Metrô 1 2 3, entre outros, trazendo muita ação e alta velocidade em suas narrativas. 

Durante a trama de Incontrolável, vemos o máximo de esforço de Frank e Will em conseguir voltar a ter controle da locomotiva. A operação consistiu em fazer de tudo para desacelerar a máquina, indo contra a ideia do chefe de descarrilhar o trem. 

Frank e Will criaram um plano que deu certo, arriscando suas vidas e a de quem estivesse pela frente. Ao final, Frank foi readmitido e promovido de cargo, enquanto Will se casa com a sua namorada e também sobe de posto.

A controladora de tráfego que os ajudou e confiou no plano de reduzir a velocidade também foi promovida e se tornou vice-presidente do seu setor por ter colaborado com a solução do caso. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.