Estrelado por Julia Roberts e Richard Gere, “Uma Linda Mulher” é um dos maiores clássicos da indústria cinematográfica. Lançado em 1990, o filme trouxe como protagonista uma prostituta chamada Vivian Ward, que foi contratada pelo magnata Edward Lewis.
Durante o longa, é possível ver a super transformação de Vivian e vê-la se tornando uma mulher muito elegante que passa a acompanhar Edward em eventos sociais.
Além dos protagonistas, o elenco também conta com Laura San Giacomo, Héctor Elizondo, Jason Alexander, Ralph Bellamy, Elinor Donahue, Amy Yasbeck, Alex Hyde-White e Judith Baldwin.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível assisti-lo na plataforma do Star+.
Informações e curiosidade de Uma Linda Mulher
Dirigido por Garry Marshall, o filme possui uma das trilhas sonoras mais marcantes, sendo responsáveis James Newton Howard, Prince e Peter Cox.
Apesar de inimaginável, Richard Gere não foi a primeira opção para o papel. No lugar, Edward Lewis seria protagonizado por Burt Reynolds, que, na época, era 10 anos mais velho que Gege. Reynolds também era um dos maiores galãs de Hollywood, e somente em 2018 o ator revelou o motivo de não ter aceitado o papel: “Porque sou um idiota.”
Outra curiosidade do filme é que a produtora pediu para Garry Marshall alterar o nome do filme, que inicialmente se chamaria “3000” (valor que Vivian cobrava por noite). Também foi preciso suavizar a história escrita por Marshall, mas não removido o enredo de prostituição.
No roteiro original, Vivian era mais dramática e viciada em cocaína. Mas, os produtores decidiram que ela ser garota de programa seria o suficiente para a construção da personagem.