Nesta quinta-feira (16), a Globo transmite “Uma Razão Para Recomeçar”, na Sessão da Tarde. O longa traz uma história emocionante de um casal que é apaixonado desde a infância e que, juntos, terão que enfrentar desafios pela frente para saber se o amor sobreviverá.
Benjamin Morton (Jonathan Patrick Moore) aos sete anos se apaixonou por sua vizinha, Ava Kennedy (Erin Bethea). Eles passaram por todos os estágios da vida juntos; cresceram, namoraram e casaram. Como em um conto de fadas, o amor dos dois passou por muitas coisas, mas um acontecimento muda o rumo de tudo.
Nesse momento, Ben e Ava terão que lidar com um problema inesperado, que colocará à prova o amor construído desde que eram pequenos. A trama foi dirigida e escrita por Drew Waters, que estreou como diretor e trouxe uma história emocionante baseada em fatos reais.
História por trás do filme
Uma Razão Para Recomeçar é baseada na vida do diretor Drew Waters, que também conheceu sua esposa aos sete anos de idade. Em forma de homenagem, o cineasta escreveu a história, e na vida real também teve que passar por desafios que provaram o amor dos dois.
Explicação do filme
No filme, Ben e Ava estão felizes com a expectativa da chegada do bebê. Porém, Ava sofre um aborto espontâneo e descobre uma doença que desestabiliza o relacionamento dos dois.
A ideia do filme é mostrar a luta de Ben de querer ficar ao lado de Ava, tentando evitar todos os conflitos entre eles, causados por acontecimentos de fora. Porém, Ben não consegue conter tudo e principalmente as emoções pelas quais Ava estava passando. Assim, a principal mensagem da trama é entender que é uma narrativa de superação.
O choro do telespectador se torna inevitável, principalmente pela história começar ao contrário, onde o casal já se ama e cresce junto, ciente de que estão apaixonados. Com isso, cria-se uma expectativa maior ainda para que o final seja feliz. Porém, assim como a narrativa começa em um ordem cronológica diferente, o final também surpreende quem assiste.
Muitas críticas recaem sobre o final do filme: alguns concordaram e outros o acharam muito triste.
Melhor filme que eu já alguma vez vi.