Após cancelar todos os shows marcados para 2023 e anunciar sua aposentadoria de turnês devido à problemas de saúde, o “príncipe das trevas” Ozzy Osbourne se mostrou determinado à voltar, de acordo com o tabloide The Sun.
O jornal apurou com uma fonte próxima que que o artista se sente “chateado” e “irritado” por não poder fazer shows, por isso, quer a todo custo realizar apresentações novamente. “Eu preciso voltar para a p***a dos palcos”, disse Ozzy, segundo amigos do músico.
Ozzy ainda tem problemas de equilíbrio com as pernas e não pode ficar sem ajuda por longos períodos de tempo. Vale lembrar que o músico sofreu um tombo em casa em 2019, que agravou lesões com as quais ele lidava desde 2003, quando se machucou ao sofrer um acidente de quadriciclo.
Desde então, Ozzy precisa se locomover com o apoio de uma bengala. Porém, ele parece estar seguindo o exemplo de seu amigo, cantor do Guns N’ Roses, Axl Rose, que se apresentou em turnê com um pé machucado em um trono e se inspirado em Phil Collins, que fez a tour de despedida do Genesis sentado.
Aos 74 anos, o cantor estaria pensando em agendar poucas datas em Las Vegas ou em Los Angeles. A fonte consultada pelo tabloide revelou que o músico não pretende ficar parado, mesmo sentado durante o show.
“Ozzy teme que não consiga ficar parado, o que pode ser um desafio. Mas ele fala de trazer para o show efeitos especiais e até mesmo máquinas para moverem a cadeira. Ele sente que há muitas alternativas”, revela a fonte do The Sun.
A saúde de Ozzy Osbourne
O músico chegou a fazer cirurgias na coluna para amenizar a situação, mas sua locomoção seguiu limitada. Além disso, no ano seguinte, durante entrevista ao Good Morning America, Ozzy revelou um diagnóstico de Parkinson. Ele vem realizando alguns tratamentos experimentais na Suíça visando conter os danos.
Mesmo assim, Ozzy Osbourne fez questão de deixar claro que “não está morrendo”, diferente do que alguns veículos propagaram, e que voltaria a excursionar se conseguisse. Em um episódio recente do programa Ozzy Speaks, ele falou sobre sua motivação.
“A única coisa que me motiva a continuar é gravar discos. Mas não posso fazer isso para sempre. Ainda vivo com dores constantes. Eu faço o melhor que posso para ficar longe da medicação, mas há momentos em que eu digo: ‘sabe, eu preciso tomar alguma coisa'”, conta Ozzy.
Ainda na matéria do The Sun, a fonte consultada destacou que Sharon Osbourne, a esposa de Ozzy, estaria muito preocupada com esse possível retorno aos palcos – o que não muda a determinação do cantor.
“Ela tem profundas preocupações sobre a falta de equilíbrio dele e quer que ele volte a andar normalmente antes mesmo de discutir voltar ao palcos. Sharon está particularmente preocupada com o fato de ele perder o equilíbrio e sofrer ferimentos”, conta a fonte. O Parkinson também é uma preocupação.
“Oz também comentou sobre os medos dela em relação ao Parkinson, que o levaria a sofrer quedas como Michael J Fox. Sharon tem sido sua maior protetora, mas Ozzy está tão frustrado por ficar preso em casa a maior parte do tempo que está olhando para todas as opções”, concluiu a fonte.