Superman Lives: Nicolas Cage abre o jogo sobre cancelamento do filme
Você sabia que o icônico ator Nicolas Cage, de produções como A Rocha, Cidade dos Anjos e O Motoqueiro Fantasma, já quase interpretou o Superman nos anos 90?
O projeto intitulado Superman Lives (Superman Vive) seria dirigido por Tim Burton, que havia dirigido os dois filmes do Batman, estrelando Michael Keaton, que ajudaram a reinventar o personagem na cultura pop. A versão do diretor seria mais sombria e psicodélica. Já o roteiro estava a cargo de Kevin Smith (O Balconista) e acompanharia o herói lutando contra Brainiac. Aliás, até hoje o vilão nunca foi adaptado para as telonas.
A ideia mais sombria e um enredo supostamente inchado fizeram com que o estúdio cancelasse a produção.
Em entrevista para a Variety, o ator comentou que também acha que o fracasso comercial de Marte Ataca!, dirigido por Burton em 1996, deixou a Warner ainda mais insegura.
“Eu adoro Marte Ataca. Acho que é um filme fantástico. Mas também acho que eles se assustaram um pouco por causa desse filme. A Warner Bros. teve um grande prejuízo com esse filme. Esses filmes são estranhos, eles irritam muitas pessoas. Então acho que eles ficaram um pouco inseguros”, comentou o astro. (via Legado da DC).
Ao longo dos anos, várias imagens de bastidores e artes conceituais do longa foram vazadas, empolgando alguns fãs com a ideia de um Superman tão excêntrico. O filme, que nunca chegou a acontecer, também virou documentário: The Death of Superman Lives (A Morte de Superman Vive), lançado em 2015.
Futuro do Superman nos cinemas
O último ator que deu vida ao herói de Krypton foi Henry Cavill (The Witcher), que apareceu em uma cena pós-créditos de Adão Negro no ano passado. Porém, o ator já foi demitido e sua versão do herói não está nos planos da DC.
Porém, de acordo com James Gunn, co-CEO da DC, o herói vai ganhar um novo filme: Superman: Legacy (Superman, Legado), previsto para estrear nos cinemas em 2025.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.