Jenna Ortega revela que Wandinha não é seu maior orgulho
Nas últimas semanas, uma bomba caiu sobre as mãos dos produtores de Wandinha: Jenna Ortega, atriz que interpreta a protagonista, revelou diversos problemas com a série da Netflix. Na última segunda-feira (6), ela revelou não querer ser reconhecida pela personagem e precisou realizar alterações para se proteger. Nesta publicação, contamos um pouco mais desta situação.
Durante entrevista para o podcast “Armchair Expert”, de Dax Shepard, na última segunda-feira (6), a atriz fez diversas revelações sobre os bastidores de Wandinha. Entre as mais impactantes, Jenna revelou que realizou alterações em seus textos para proteger a personagem. Confira um trecho da conversa a seguir:
“Houve momentos naquele set em que até me tornei profissional, no sentido de que comecei a mudar as falas”, revelou. “O supervisor do roteiro achava que eu estava indo com uma coisa, e então eu pensava que teria que sentar com os escritores e eles diriam pra mim, ‘Espera, o que aconteceu com a cena?’. Teria que me explicar sobre o por que de não poder fazer certas mudanças”, revelou Ortega durante o podcast Armchair Expert.
Apesar da série conseguir um sucesso astronômico em pouco tempo, Jenna demonstrou não gostar de ser representada como a “Wandinha”. Além disso, ela informou que foi desafiador continuar a personagem, mas que não foi punida pelas mudanças.
“Agora, muitas pessoas me conhecem por ‘Wandinha’. É meu momento de maior orgulho e o que, acho, que também adiciona um nível extra de insegurança e estresse. Tipo, finalmente estou recebendo essas ofertas incríveis, mas não quero ser conhecida especificamente por esse papel”, concluiu Jenna.
Wandinha foi a personagem mais desafiadora de Jenna Ortega?
Como citado durante a entrevista para Dax Shepard, interpretar a personagem Wandinha foi um dos grandes desafios da carreira de Ortega, principalmente por não concordar com algumas condições durante a produção.
“Eu me tornei muito, muito protetora em relação a ela, mas você não pode estrelar uma história e não ter uma relação emocional com ela porque seria chato e ninguém gostaria de você […] Wandinha é uma adolescente. Quando você é pequeno e diz coisas mórbidas e ofensivas, é engraçado e cativante, algo como ‘Ah, você é inocente’. Mas, então, você se torna um adolescente e passa a ser ‘Agora você está sendo desagradável e você sabe disso.’ Há menos entendimento”, finaliza a atriz durante o podcast Armchair Expert.
A seguir, deixamos o podcast na íntegra para você conferir: