Além de todas as emoções que o Oscar 2023 proporcionou, durante o evento também foi revelado o trailer oficial do live-action de “A Pequena Sereia”.
Protagonizado por Halle Bailey e Melissa McCarthy, que, respectivamente, serão Ariel e a antagonista Úrsula, o longa será uma releitura do clássico da Disney, em um formato de animação musical.
A história trará Ariel, a filha mais nova do Rei Tritão (Javier Bardem), apaixonada pelo mundo fora do oceano e que se rebela para viver as experiências na superfície. Lá, ela se apaixona por Eric (Jonah Hauer-King), algo contra as leis do seu mundo, onde sereias e seres humanos são proibidos de interagir.
Ao perder a voz para a vilã Úrsula, ela ganha a chance de viver na terra e acaba colocando sua vida e o reinado de seu pai em risco.
Mais informações sobre o live-action A Pequena Sereia
O filme tem previsão de chegar aos cinemas no dia 25 de maio e será dirigido por Rob Marshall. O diretor foi responsável por filmes musicais como “Chicago” e “O Retorno de Mary Poppins”.
Polêmica envolvendo o filme
Em 2019, a Disney anunciou que Halle Bailey seria a Ariel do live-action e isso gerou uma onda de revolta na internet, principalmente quando a atriz apareceu em um teaser sendo a personagem.
O motivo foi que Halle não condizia com os estereótipos da personagem original, por ser uma mulher negra. Vale ressaltar que, no desenho, Ariel também é uma mulher peixe subaquática fictícia e sua aparência tem a liberdade de poder ser de diversas formas.
Hashtags como #nãoéminhaariel circularam nas redes sociais na época, assim como no Youtube, onde o vídeo oficial foi hospedado e bombardeado de comentários racistas.