Pânico 6 chegou aos cinemas e, pela primeira vez, um filme da franquia conta com uma cena pós-créditos. Após as mais de duas horas, vale a pena permanecer nos seus assentos. Como revelado após exibições de divulgação do longa, a cena é uma piada.
[SPOILER DE PÂNICO 6]
Embora muitos possam esperar a confirmação de Pânico 7 ou o retorno de personagens como Stu Macher, interpretado por Matthew Lillard, a cena pós-créditos, de fato, é uma piada dos roteirista James Vanderbilt e Guy Busick e dos diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett.
Em determinado ponto do filme, Mindy Meeks-Martin, seguindo os passos de seu tio, dá uma aula sobre terror e suas franquias. Embora a cena seja bastante conclusiva, um “extra” é mostrado após os créditos. Seguindo o discurso acerca dos estereótipos e o modo operacional das franquias e sequências de terror, somos apresentados a um clipe de menos de cinco segundos.
Nele, Mindy apenas fala “nem todo filme precisa de uma cena pós-crédito”, antes de encerrar Pânico 6 com a subida dos créditos finais. A piada pode decepcionar alguns fãs que esperavam revelações bombásticas tal qual nos filmes da Marvel, mas a cena com certeza segue a veia cômica e metalinguística de Pânico.
[FIM DOS SPOILERS DE PÂNICO 6]
Pânico 6: saiba mais sobre o filme
Seguindo os acontecimentos de Pânico, vemos as irmãs Sam e Tara Carpenter mudando-se para Nova York com seus amigos Chad e Mindy Meeks-Martin. Após sobreviverem ao ataque do assassino, cada um dos jovens lida de maneira diferente com tudo que aconteceu.
Sam sofre de estresse pós-traumático, enquanto Chad, Mindy e Sam buscam voltar à normalidade com suas vidas. Seus conflitos acabam, porém, quando descobrem que estão novamente sendo perseguidos por Ghostface.