Chegou aos cinemas Pânico 6, o mais novo filme da franquia de Ghostface. Conforme visto nos trailers, o filme presta homenagem aos cinco longas anteriores, assumindo de vez sua identidade como uma franquia e mantendo a metalinguagem com os filmes Facada (Stab).
Para quem não lembra, Facada é uma franquia fictícia, introduzida em Pânico 2. O filme-dentro-filme retrata o massacre de Woodsboro, acontecido em Pânico 1, do ponto de vista hollywoodiano, transformando, assim, os acontecimentos de Sydney em notícia nacional.
Como visto nas sequências, Facada tornou-se uma franquia de sucesso similar ao que Pânico construiu no mundo real. Isso permite que os longas de Wes Craven e os dois filmes dirigidos por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett se utilizem da metalinguagem, trazendo paralelos entre a franquia fictícia (Facada) e a franquia real (Pânico).
Portanto, não, os filmes Facada não existem. Ao menos, não fora do universo de Pânico. Durante Pânico 5 (também conhecido apenas como Pânico), descobrimos que Facada já possui oito filmes, com o último capítulo sendo dirigido por Rian Johnson.
Pânico 6: saiba mais sobre o filme
Seguindo os acontecimentos de Pânico, vemos as irmãs Sam e Tara Carpenter mudando-se para Nova York com seus amigos Chad e Mindy Meeks-Martin. Após sobreviverem ao ataque do assassino, cada um dos jovens lida de maneira diferente com tudo que aconteceu.
Sam sofre de estresse pós-traumático, enquanto Chad, Mindy e Sam buscam voltar à normalidade com suas vidas. Seus conflitos acabam, porém, quando descobrem que estão novamente sendo perseguidos por Ghostface.