“John Wick 4: Baba Yaga” chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 23 de março, trazendo mais uma vez Keanu Reeves no papel do lendário ex-assassino de aluguel.
O filme também não estreou internacionalmente, mas os críticos puderam ver previamente o longa e dar suas notas. As primeiras impressões surpreenderam, e alguns até afirmaram ser o melhor filme da franquia. Contendo 3 horas de duração, este será o filme mais longo da saga.
Em Baba Yaga, John Wick terá de lidar com um dos seus maiores inimigos, o membro de alto escalão do conselho criminal, o Marquês de Gramont. Com o preço por sua cabeça valendo mais a cada dia que passa, também irá enfrentar os mais poderosos do submundo globalmente, incluindo os de Nova York, Paris, Japão e Berlim.
Dirigido por Chad Stahelski, o elenco conta com Donnie Yen, Bill Skarsgård, Laurence Fishburne, Hiroyuki Sanada, Shamier Anderson, Lance Reddick, Rina Sawayama, Scott Adkins e Ian McShane.
John Wick 4 agrada os críticos, veja suas avaliações:
De acordo com Caitlin Tyrrell, do portal ScreenRant: “Chad Stahelski leva tudo ao próximo nível com John Wick 4! Sequências de ação alucinantes e a fantástica construção de mundo continuam! Keanu arrasa, mas Donnie Yen é um ladrão de cenas!”.
Joseph Deckelmeier, do site Illuminerdi, disse: “John Wick 4 é intenso do começo ao fim. Caine, (Donnie Yen) rouba todas as cenas em que aparece e, como esperado, a ação neste filme é de outro nível. O filme definitivamente me deixou querendo mais. Por fim, há uma cena pós-crédito que eu recomendo ver”.
Já na Variety, o crítico Aaron Neuwirth afirmou: “John Wick é incrível. Uma sinfonia de violência controlada e cuidadosamente coreografada. Cada cena neste filme é interessante. O elenco é ótimo. A ação é para lá de impressionante. E com duração tão longa, nunca parece que eu quero menos do que está acontecendo”.
E por fim, Courtney Howard, do The AV Club, fez algumas considerações: “John Wick 4 equilibra brilhantemente as apostas investidas com uma jornada emocionante e absolutamente espetacular, de alta octanagem. Um capítulo escaldante da saga. A maior loucura que você verá no cinema este ano. Uma descarga de adrenalina pura”.