Estrelado por Sandra Bullock, “Miss Simpatia 2 – Armada e Poderosa” é a sequência de um dos filmes mais icônicos da atriz, que protagonizou uma agente do FBI infiltrada em um concurso de beleza. Na continuação da trama, a agente Gracie Hart está lidando com a fama, depois de ter sido heroína na competição anterior, onde salvou as modelos de um atentado.
Com uma nova parceira, Sam Fuller, as duas terão que deixar suas diferenças de lado para descobrirem o paradeiro de Cheryl Frazier, amiga de Gracie que está desaparecida.
O longa não está disponível na Netflix, porém, é possível assisti-lo no HBO Max para assinantes e no Apple TV+ ou Youtube no formato de aluguel.
Mais informações sobre Miss Simpatia 2
Lançado em 2005, o filme foi dirigido por John Pasquin e foi um sucesso de bilheteria, arrecadando US$ 101,1 milhões de dólares com a comédia policial.
Parceira na trama, Sam Fuller é interpretada por Regina King, que também foi uma das produtoras do longa. Esse foi o primeiro projeto que comandou, o qual abriu as portas para diversos outros programas de televisão, como as séries “Insecure” e “This Is Us”.
Uma curiosidade é sobre a escolha de Sandra Bullock para o papel da personagem. Tanto para o primeiro como para o segundo filme, a ideia era que Gracie Hart fosse mais jovem, tendo uma média de idade entre 25 e 30 anos.
Bullock, na época, tinha 40 anos e conquistou o protagonismo. Ela também foi produtora executiva, permitindo que tivesse mais liberdade para desenvolver a história.
Inclusive, a atriz precisou passar por um treinamento com a SWAT para desenvolver sua personagem. Com o processo, aprendeu técnicas de combate e treinamento com arma de fogo, o que a ajudou na criação da identidade de Gracie Hart.