Lançado em 2015, o primeiro filme da franquia Creed trouxe a história de Adonis Johnson, filho do campeão de boxe Apollo Creed. Sem treinador, ele pede para que Rocky Balboa seja seu mentor, mas o ex-campeão fica com um pé atrás sobre se Adonis tem um coração de lutador.
“Creed: Nascido para Lutar” é uma produção dirigida por Ryan Coogler, o mesmo diretor de “Pantera Negra” e “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”. Também foi produzido e estrelado por Sylvester Stallone. O longa não está disponível na Netflix, mas está no catálogo do Amazon Prime Video para assinantes. Também é possível alugá-lo nas plataformas da Apple TV+ e Youtube.
Mais informações de Creed: Nascido para Lutar
O longa possui 2 horas e 13 minutos de duração, com a introdução de como a carreira de boxeador de Adonis Creed começou. Dando uma continuidade na história de Rocky Balboa, o filme também marcou a sétima atuação de Stallone em um dos seus principais papéis no cinema.
O ator estreou em Rocky, um Lutador (1976), e continuou em uma franquia próspera incluindo: Rocky 2 – A Revanche (1979), Rocky 3 – O Desafio Supremo (1982), Rocky 4 (1985), Rocky 5 (1990) e Rocky Balboa (2006). A atuação de Sylvester Stallone o rendeu a indicação ao Oscar de 2016 de Melhor Ator Coadjuvante e ao Globo de Ouro do mesmo ano, também na categoria de Melhor Ator Coadjuvante.
Creed III nos cinemas
Na quinta-feira passada, Creed III chegou aos cinemas mundiais e vem sendo um dos destaques de bilheteria. O terceiro filme da saga passou “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” nos Estados Unidos e teve um faturamento impressionante.
Protagonizado e dirigido por Michael B. Jordan, no primeiro final de semana nos cinemas, o filme arrecadou US$ 52 milhões nas bilheterias norte-americanas. Essa foi a melhor estreia entre os três filmes, desbancando Homem-Formiga 3 da liderança.