Apesar do nome e sobrenome semelhantes, Michael B. Jordan e Michael Jordan não só possuem profissões diferentes, como também não são próximos.
Astro do cinema, B. Jordan ganhou destaque nos últimos anos depois de atuar em Pantera Negra e ser protagonista de Creed. Já Michael Jordan é considerado uma das maiores lendas do basquete, sendo um eterno ídolo do Chicago Bulls, além de ser dono de uma das principais marcas esportivas do mundo.
B. Jordan fala sobre o nome parecido
Sem parentesco, B. Jordan acabou tendo reflexos sobre seu nome, que foi usado para provocá-lo: “Tínhamos o mesmo nome e sempre fui provocado por não ser o verdadeiro Michael Jordan”.
“Honestamente [isso] me deu uma vantagem competitiva e me fez querer competir em qualquer coisa que eu fizesse e criar minha própria pista e ter meu próprio legado.”
As declarações foram dadas ao portal Good Morning America.
Filho de Donna e Michael A. Jordan, seu nome vem do seu pai, e o B é uma abreviação artística de Bakari. Seu segundo nome significa nobre promessa de swahili, uma língua africana.
B. Jordan de volta ao cinemas
Seu nome está mais uma vez em alta com o lançamento de “Creed III”. Michael B. Jordan volta aos cinemas com o terceiro filme da franquia de Adonis Creed, filho do Apollo Creed. Além de protagonista, B. Jordan também dirigiu o filme, e essa foi sua primeira produção cinematográfica nesta função.
Sinopse de Creed III: “Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian (Jonathan Majors), ressurge depois de cumprir uma longa sentença na prisão, ele está ansioso para provar que merece sua chance no ringue. Damian pede a ajuda de Creed para que ele o ajude a voltar para os campeonatos de luta.”