Kang: quem é Nathaniel Richards na Marvel?
Oficialmente apresentado no Universo Cinematográfico da Marvel, Kang roubou a cena em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. O grande vilão da nova saga do estúdio já havia aparecido em Loki com uma de suas variantes, porém, agora o tom de sua ameaça foi enfim introduzido ao universo dos Vingadores.
Kang, Immortus, Faraó Rama-Tut e muitos outros, o personagem tem sua origem sempre no mesmo homem. Embora o Quarteto Fantástico não tenha sido apresentado no MCU, Kang talvez seja o caminho para essa introdução.
Suas múltiplas personalidades e presenças no espaço-tempo fazem com que seja possível entender a inserção de Kang de diversas formas. Afinal, quando há viagem no tempo, tudo vira um caos. Porém, o ponto de partida mais comum é o século XXXI, na Terra-616.
Kang e Nathaniel Richards: entenda a origem
Descendente de Reed Richards – o próprio Sr. Fantástico -, Kang atendia pelo nome de Nathaniel Richards. Em tempos de paz, o jovem descobre como viajar no tempo utilizando uma tecnologia desenvolvida pelo Doutor Destino.
Richards viaja para o Egito Antigo e assume a personalidade do Faraó Rama-Tut. O déspota é derrotado pelo Quarteto Fantástico e retorna para o futuro. Outras histórias de origem mostram Kang como um benfeitor que acidentalmente vai parar em uma guerra entre a Terra e a Lua na Terra-6311.
É complicado entender a história do vilão e ainda mais complicado entender como a Marvel irá adaptar esse momento em seu Universo Cinematográfico – isso se, de fato, for introduzir as origens do personagem.