Creed 3: Rocky morre?
Fãs especulam motivos para a ausência de Rocky Balboa em “Creed 3”. Confira o paradeiro do icônico personagem de Sylvester Stallone.
“Creed 3” foi lançado nos cinemas de todo o mundo na última semana, chegando às telonas dos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (2). O longa, que segue contando a história de Adonis Creed, filho do grande lutador da série Rocky, Apollo Creed, conta com a ausência de um dos principais personagens da saga, presente nos filmes anteriores, o próprio Rocky Balboa.
Rocky está fora de Creed 3
O personagem interpretado por Sylvester Stallone desde 1976 ficou de fora do terceiro filme da série Creed. Presença importante nos dois filmes anteriores, lançados em 2015 e 2018, o personagem criado por Stallone ficou ausente do novo longa, sendo somente citado em algumas cenas, indicando que o mesmo não deve ter morrido.
A ausência de Rocky Balboa foi uma decisão do ator, que optou por se afastar da produção devido discordâncias com o rumo tomado pela direção criativa do longa, que conta com a direção de Michael B. Jordan, que também dá a vida ao protagonista Adonis Creed.
O fato se uniu ao antigo conflito do criador da franquia com o produtor Irwin Winkler, detentor dos direitos da história. Ainda quando era jovem no mercado, Stallone vendeu os direitos à Winkler, que possui os mesmos desde então, começando o conflito, que perdura até hoje.
Stallone quase morreu gravando cenas de Creed
Embora não esteja confirmada a morte de Balboa, Stallone já teve muitas experiências enquanto gravava os oito filmes da franquia, como um caso onde quase morreu em cena nas gravações de Rocky IV. A revelação veio do próprio ator em seu canal do YouTube, onde narrou como Dolph Lundgren o fez ir para a UTI, onde permaneceu por quatro dias.
“No primeiro round, ele me derrubou, e aquilo foi real. O cara me destruiu. Não senti na hora, mas à noite meu coração começou a inchar”, conta Sylvester Stallone, que exemplificou a situação “Ele me deu um soco que acertou em cheio, e meu coração bateu no peito – como em um acidente de carro, quando o peito acerta o volante”.