O futuro de Star Trek não parece estar muito bem definido. O quarto longa da franquia atual, que chegou até mesmo a ter Quentin Tarantino cogitado como diretor, está longe de ser finalizado, embora J.J. Abrams garanta que sua produção já tenha começado. Porém, Chris Pine, protagonista dos três filmes anteriores, deu uma declaração afirmando que o longa pode estar amaldiçoado.
O ator está em turnê de divulgação de seu mais novo filme, Dungeons and Dragons: Honra Entre Ladrões, mas não conseguiu escapar das perguntas sobre Star Trek. O último filme da franquia foi lançado em 2016 e obteve a pior bilheteria da trilogia, angariando apenas US$343 milhões.
“Após o último ser lançado e não bater a marca de US$1 bilhão que todos queriam, e o falecimento de Anton [Yelchin], não sei, parece…” disse Pine, antes de completar a frase com “amaldicionado”, à Esquire.
Star Trek: Chris Pine revela frustração
Em diversas entrevistas, Chris Pine já afirmou que estaria disposto a retornar para um possível quarto filme da franquia, porém, filmar Star Trek não é uma coisa fácil. De acordo com o ator, há uma certa desorganização nos bastidores que pode ser frustrante.
“Na terra de Star Trek, os atores são geralmente as últimas pessoas a descobrir as coisas. Eu conheço figurinistas que levam roteiros antes dos atores… Eu amo o personagem. Amo as pessoas. Amo a franquia. Mas para tentar mudar o sistema em que as coisas são criadas… eu não consigo. Não tenha a energia”, desabafou à Variety.
Star Trek 4 segue em pré-produção e não possui uma data de lançamento.