Algumas séries não são muito confiáveis quando o assunto é morte de personagens. A internet já sabe como funciona: se não mostrou o corpo, não está morto. The Blacklist é uma dessas séries que desafia a lógica com seus personagens.
A série da NBC é um thriller policial que conta com James Spader no papel de Red, um mentor do crime e fugitivo que se entrega ao FBI sob o pretexto de trabalhar exclusivamente com a novata Liz Keen. Após oito anos de reviravoltas e revelações, The Blacklist fez o impensável: matou sua protagonista.
Ao final de sua oitava temporada, a relação de Liz e Red está pior do que nunca e o ex-criminoso busca manter segredo sobre sua relação e seu interesse na novata do FBI. A temporada encerra com Liz sendo assassinada por um mercenário como vingança por atos de Red.
The Blacklist: Liz Keen realmente morreu?
Durante sua trajetória, a protagonista teve que fingir sua morte não uma, mas duas vezes, para se livrar de perigos iminentes. Dessa forma, fãs ficaram se questionando se a morte de Liz foi de verdade. A personagem foi vista pela última vez nos braços de Red após ser baleada por um capanga de Neville.
Embora seja tentador pensar que a personagem esteja viva e escondida pelas últimas duas temporadas, parece que Liz Keene, de fato, está morta. Megan Boone afirmou, após o encerramento da oitava temporada, que estaria deixando a série em busca de novos projetos.
Vale ressaltar que a décima temporada de The Blavcklist será sua última, portanto, Megan Boone tem poucos episódios pela frente para fazer uma última participação. Nenhum dos nomes ligados à série confirmaram o retorno.