Baseada nas HQ’s escritas por Robert Kirkman, “The Walking Dead” conquistou uma legião de fãs desde o lançamento da primeira temporada na televisão em 2010. De lá pra cá, foram 11 temporadas, que contam a trajetória do policial Rick Grimes e um grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi.
Com o sucesso da série, produtos derivados surgiram com novos personagens e, também, desfechos não revelados na produção original.
Outros projetos estão por vir, com spin-offs de figuras importantes de The Walking Dead, como o personagem Daryl e Carol.
Spin-offs de The Walking Dead já feitos
Lançado em 2015, a primeira série derivada foi “Fear The Walking Dead”, que ocorre no mesmo universo da trama original. A história acompanha uma família conturbada que precisou se unir para buscar mecanismos de sobrevivência.
Contendo 7 temporadas, na sexta, o personagem Morgan (Lennie James) é inserido no spin-off. Morgan foi um dos personagens principais de The Walking Dead, principalmente nas primeiras temporadas.
Outra produção existente é “The Walking Dead: World Beyond”, lançada em 2020. Com apenas duas temporadas, o enredo conta a história dos jovens que foram criados no apocalipse zumbi.
Eles cresceram em segurança em uma comunidade protegida pela República Civil Militar, que tem uma conexão com Rick Grimes. Tudo muda em suas vidas quando eles precisam deixar o local e enfrentar o mundo real.
Spin-offs de The Walking Dead que serão produzidos
Ainda sem título, uma foto divulgada pelo perfil oficial de The Walking Dead expôs as cadeiras com os nomes dos personagens de Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira). A série terá seis episódios e mostra a busca de Michonne por Rick.
Conhecida por suas habilidades com sua faca samurai, a personagem saiu da série original em 2020, na metade da décima temporada, quando descobriu o possível paradeiro de Rick. Ainda não há previsão de estreia.
Outros dois personagens fundamentais e que possuem muito carinho do público são Daryl Dixon e Carol. Protagonizados por Norman Reedus e Melissa McBride, a dupla vai ganhar uma produção própria, dando continuidade ao universo da franquia.
O nome da nova série também não foi revelado. A perspectiva é que a AMC, dona dos direitos de The Walking Dead, possa encaminhar melhor o fim dos personagens, que ficou vago na 11ª temporada, em 2022.
Especula-se que os personagens venham décadas depois dos acontecimentos da série, podendo trazer também a versão adulta de Judith, RJ e Hershel. Também não foi informado quando será o lançamento.