The Walking Dead: quem morre na 11ª temporada?
Não é muito fácil para uma série permanecer no ar por mais de uma década. Claro que temos produções como Grey’s Anatomy e Law and Order com seus casos da semana, mas, de fato, manter uma história funcionando por dez anos é um desafio bastante complicado. Acima disso, é um desafio que The Walking Dead resolveu aceitar.
Baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, a série de zumbis encerrou sua jornada na televisão em novembro de 2022, com a conclusão de sua 11ª temporada. Foram doze anos no ar, com 177 episódios exibidos. No decorrer de sua caminhada, muitos corpos foram ficando pelo caminho.
Ao entrar em sua última temporada, o protagonista Rick Grimes, vivido por Andrew Lincoln, já havia deixado a série e é seguido por Danai Gurira, a Michonne. Ainda assim, membros do elenco original, como Daryl, Maggie e Carol permanecem até os últimos dias.
The Walking Dead: quem morre na reta final?
A última temporada de The Walking Dead recebeu um maior destaque que as demais por uma série de motivos. Além de ser a conclusão do programa, a produção contou com o maior número de episódios de toda a série, com 24 episódios, e foi dividida em duas partes.
Como qualquer temporada de The Walking Dead, a 11ª mostrou diversos personagens queridos sendo infectados ou morrendo ao longo do caminho. Confira abaixo uma lista com todas as mortes importantes do último ano da produção.
- Gage
- Pope
- Brandon Carver
- Alden
- Leah Shaw
- Sebastian Milton
- Lance Hornsby
- Jules
- Luke
- Rosita Espinosa
Como esperado, o último episódio reservava ao menos uma morte impactante e The Walking Dead cumpriu com a expectativa. Depois de acompanharmos Rosita por oito temporadas, a personagem encerra a série sendo infectada em uma das mortes mais sentimentais da temporada.
The Walking Dead irá continuar, porém, de modo diferente do que estamos acostumados. A série seguirá com a história de seus personagens em diversos spin-offs. Rick, Michonne e Daryl já possuem produções confirmadas.