“Shazam! Fúria dos Deuses” chega aos cinemas brasileiros no dia 16 de março e será o primeiro filme lançado na era James Gunn e Peter Safran no comando da DC Studios.
Com isso, há uma enorme expectativa para a produção em um momento de reformulação do Universo Estendido DC e, principalmente, sobre o futuro do super-herói.
Diretor responde fã nas redes sociais
No Twitter, o assunto foi questionado e o diretor David F. Sandberg fez questão de responder um dos fãs, que afirmou não ter vontade de assistir o filme devido ao futuro incerto de Shazam no DCEU:
“Ei, David, não estou com vontade de assistir ao filme por causa do drama que está acontecendo nos estúdios da DC. Isso está matando a vibração do filme. Há muita incerteza sobre o futuro da DC. Apenas nos dê uma resposta se #Shazam terá um papel no futuro do #DCU.”
Sandberg respondeu, dizendo que é preciso que o público vá ao cinema para que o personagem continue existindo:
“Ele definitivamente não estará se as pessoas não forem ver o filme. O que me disseram é que não há nada nos filmes do Shazam que contradiga os planos futuros da DC. Portanto, existe a possibilidade de mais Shazam e, se é isso que você quer, sua melhor aposta é ir ver o filme.”
Shazam! 2 é um mini Vingadores?
O diretor David F. Sandberg fez uma comparação curiosa para os fãs da DC, ao afirmar que a nova produção é semelhante à concorrente Marvel: “É como um mini-filme dos Vingadores. Foi assim que eu vi, porque são tantos personagens.”
As declarações foram dadas ao Total Films, onde Sandberg justificou que a comparação foi devido às dificuldades de incluir tantos personagens.
“Você tem todos esses heróis, você tem os vilões, você tem os monstros… É muito filme para pouco tempo de projeção. E é complicado. Apenas filmar e colocar até 11 personagens em uma cena… Onde você coloca todos? É realmente difícil!”, completou o diretor.