Senhor dos Anéis: ator foi alvo de piadas por interpretar Gollum

Um dos pioneiros na atuação de captura de movimentos, Andy Serkis revolucionou a área com sua performance como Gollum em O Senhor dos Anéis. Porém, em entrevista à GQ, o ator revelou que nem sempre foi bem aceito em Hollywood, sendo, inclusive, alvo de piadas.

Como toda novidade, a captura de movimentos não foi muito bem compreendida em seus primórdios. Em 2001, Serkis interpretou Gollum em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres. Segundo ele, o período de gravação viralizou por suas peculiaridades, como o traje e o jeito de caminhar do personagem.

“Quando O Senhor dos Anéis começou originalmente, muitas pessoas diziam: ‘Quem é esse personagem? Ele é um dançarino? Ele é um contorcionista?’ Os atores mais velhos diziam: ‘Nem morto que eu faria captura de movimentos. É o fim da nossa profissão.’ Uma pessoa me disse literalmente isso uma vez. Eles faziam muitas piadas. No Saturday Night Live, havia uma esquete uma vez com pessoas usando trajes com bolas de pingue-pongue presas. Foi muito ridicularizado na época, o que eu até entendo de certa forma”, comentou Serkis.

28.02 gollum andy serkis
Senhor dos Anéis: ator foi alvo de piadas por interpretar Gollum 2

O Senhor dos Anéis: filme lançou Andy Serkis em Hollywood

Embora tenha sido ridicularizado no momento da gravação, a performance de Serkis foi amplamente elogiada quando O Senhor dos Anéis: As Duas Torres chegou ao cinema. Não apenas pela sua atuação, mas pela importância de Gollum, criando mais uma camada de complexidade à trama.

Com o passar dos anos, o ator foi responsável por outras performances de captura de movimentos. Em 2005, Serkis interpretou Kong em King Kong, também dirigido por Peter Jackson, e alguns anos depois passou a interpretar Caesar, em Planeta dos Macacos.

Andy Serkis ainda tem no seu currículo os papéis de Ulysses Klaue no MCU, de Snoke em Star Wars, e de Alfred Pennyworth em The Batman.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.