Spielberg revela que quer voltar a fazer filmes de TERROR

Steven Spielberg, atualmente com 76 anos, continua sendo um dos diretores mais prolíficos e versáteis de Hollywood, lançando filmes de drama (Os Fabelmans), ficção científica (Jogador Número 1) e até um musical (Amor, Sublime Amor), e ele não pretende parar tão cedo. Durante seu discurso de aceitação no Berlin Film Festival, ele comentou que tem vontade de fazer filmes mais assustadores.

“Quero continuar trabalhando. Quero continuar aprendendo e descobrindo e me assustando pra caramba e às vezes assustando vocês”, declarou o diretor, acrescentando depois, “tenho que voltar para alguns daqueles filmes antigos mais assustadores, mas essa é uma história para mais tarde”. (via Dread Central).

Steven Spielberg já dirigiu filmes de terror

No começo da carreira, Spielberg trabalhou com alguns filmes mais assustadores, como “Encurralado” (1976), sobre um pacato vendedor perseguido por um caminhoneiro misterioso. 

Spielberg também produziu e ajudou a roteirizar o primeiro “Poltergeist” (1982). Os créditos da direção são de Tobe Hooper, mas existe uma “lenda” em Hollywood que foi Spielberg quem dirigiu o clássico do terror. John Leonetti (Annabelle) estava na equipe do longa e já até confirmou o fato em entrevista para o podcast Shock Waves.

“Steven desenvolveu o filme, e era seu para dirigir, porém, havia boato de uma greve de diretores, então ele se tornou o ‘produtor’, quando na realidade ele dirigiu em caso fosse haver uma greve, e Hooper concordou com isso. Não era nada contra o Tobe. De vez em quando, ele (Spielberg) saía do set e deixava Tobe fazer algumas coisas. Mas, na realidade, Steven dirigiu.” (via CinePOP). 

Outros filmes do diretor, como “Jurassic Park”, também contam com uma pontinha de horror em sequências mais assustadoras. 

No ano passado, Spielberg lançou “Os Fabelmans“, filme semi biográfico que lhe rendeu sua oitava indicação ao Oscar de Melhor Direção.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do cinema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.