O astro do mais novo filme do diretor Darren Aronofsky e indicado ao Oscar de Melhor Ator, Brendan Fraser contou que conseguiu o papel de Charlie em The Whale graças à um filme que fez no Brasil. Fraser fez parte do elenco do filme 12 Horas até o Amanhecer.
“Eu trabalhei em São Paulo há alguns anos, quando fiz o filme 12 Horas até o Amanhecer. Trabalhei ao lado de Scott Glenn, além dos atores brasileiros Alice Braga e Matheus Nachtergale, de Cidade de Deus“, contou o ator em entrevista ao Splash, do UOL.
12 Horas até o Amanhecer é um filme de 2006 escrito e dirigido por Eric Eason (Manito). O filme conta a história de um filho e seu pai que se envolvem numa transação obscura, enquanto se veem envolvidos com o submundo da indústria do sexo no Brasil.
Acontece que o filme de Eason foi justamente o que Aronofsky assistiu ao trailer enquanto buscava atores para protagonizar The Whale. “Ele assistiu ao filme, que eu filmei no Brasil, e se perguntou: ‘o que será que Brendan tem feito?’, e me ligou”.
“Obrigado, São Paulo, por ter me ajudado a ser contratado por Darren Aronofsky”, acrescentou Brendan.
Uma última chance de redenção: história de The Whale
Baseado em uma peça do dramaturgo Samuel D. Hunter, The Whale conta a história de Charlie (Fraser), um professor de inglês que sofre de obesidade mórbida e compulsão alimentar pós-traumática, que corre o risco de morrer ao atingir quase 300 quilos.
Com isso, Charlie busca se redimir com sua filha adolescente para uma última chance de redenção. O problema é que, após tanto tempo afastados, Ellie (Sadie Sink) rejeita o pai, e Charlie precisa fazer todos os esforços para tentar se reconectar com a filha.
Chegando nos cinemas brasileiros desde o dia 23 de fevereiro, o novo drama psicológico de Aronofsky conta com um elenco estrelado, que além de Fraser e Sink, também conta com nomes como:
- Hong Chau como Liz
- Samantha Morton como Mary
- Ty Simpkins como Thomas
Assista ao trailer: