The Walking Dead: origem zumbi é revelada
Por quase quinze anos, The Walking Dead esteve no ar sem se preocupar em explicar os motivos que originar a infecção zumbi ao redor do planeta. Mais do que isso, a série nunca mostrou a origem.
Rick Grimes, o protagonista da trama, acorda em uma cama de hospital meses após um acidente colocá-lo em um coma. Dessa forma, somos colocados diretamente em um mundo infectado e destruído, com a civilização organizada de maneiras completamente distinta.
O escritor dos quadrinhos de The Walking Dead, Robert Kirkman, fez questão de concluir sua história sem falar sobre as origens da infecção. Porém, a cena pós-créditos do episódio final da segunda temporada de The Walking Dead: World Beyond mudou um pouco esse pensamento.
Qual é a origem zumbi em The Walking Dead?
Na cena de Wold Beyond, vemos ex-pesquisadora de uma laboratório biomédico na França retornar ao local na esperança de que seja possível desenvolver uma cura nas instalações. A pesquisadora é abordada por uma pessoa não identificada fumando um cigarro e ambos começam uma discussão.
Quando a cientista fala sua intenção no local, o sobrevivente responde: “Terminar com isso? Você começou isso.” Na sequência, vemos os escritos Les Morts Sont Nés Ici na parede, que se traduz para “Os mortos nascem aqui“.
De acordo com o sobrevivente fumante, o laboratório abrigou diversas equipes de pesquisa. Em outra altercação, a cientista rebate a acusação do sobrevivente. “Quando [o surto] aconteceu … Quando você fez o que fez”, revela ela, deixando no ar o que, de fato, aconteceu no local.
Embora muito mistério permaneça, é seguro dizer que a infecção viral se originou neste laboratório localizado na França. Há a possibilidade de que o que estava sendo desenvolvido pelos pesquisadores estivesse ocorrendo em outros locais.