Três Vidas: série da Netflix é baseada em fatos reais? Conheça a verdadeira história

Após “Desejo Sombrio“, Maite Perroni, mais lembrada como a Lupita de RBD, está estrelando uma nova série da Netflix: “Três Vidas“, uma trama baseada em uma história real.

A trama acompanha Rebecca (Maite Perroni), uma perita forense que está investigando um crime quando descobre que a vítima é igual a ela e possui o mesmo DNA. Ao procurar mais a fundo, ela descobre que foi separada de duas irmãs gêmeas idênticas e que ainda precisa conhecer uma delas.

A perita vai se envolvendo cada vez mais nos mistérios que levaram ao assassinato de sua irmã, colocando a sua própria vida em risco.

A série foi criada por Leticia López Margalli, que também criou o sucesso “Desejo Sombrio”, a primeira temporada conta com oito episódios. Além de Perroni, o elenco conta com David Chocarro (O Recluso), Flavio Medina (Souvenir), Ana Layevska (Guerra de Vizinhos), entre outros. 

A história real que inspirou “Três Vidas”

O caso famoso que inspirou a série aconteceu na década de 80, nos Estados Unidos. Os trigêmeos David Kellman, Robert Shafran e Eddy Galland descobriram a existência um do outro apenas na vida adulta, após serem adotados por famílias diferentes na infância.

Três Vidas: série da Netflix é baseada em fatos reais? Conheça a verdadeira história
Foto: Reprodução/G1

Aos 19 anos, Robert Shafran entrou para uma universidade em Nova York e começou a ser confundido com outro estudante, Eddy Galland. Eles descobriram que eram gêmeos. O terceiro irmão, David Kellman, leu a notícia em um jornal e percebeu que também era idêntico aos dois da fotografia, e então os três se reuniram. Mas a razão pela qual os irmãos foram separados é mais curiosa ainda. 

A agência de adoção omitiu que as crianças eram gêmeas por causa de um experimento social que o psiquiatra de origem austríaca, Peter Neubauer, estava desenvolvendo. Ele queria descobrir como a genética idêntica dos três se manifestaria se eles fossem criados em ambientes socioeconômicos e familiares muito diferentes. Os irmãos foram monitorados ao longo dos anos, mas as famílias nunca souberam o porquê. 

Quando o experimento foi revelado, Neubauer e sua equipe foram muito criticados, principalmente pelos irmãos que foram analisados. (via BBC).

A história chamou bastante a atenção da mídia, mas não envolve assassinatos, mistérios e conspirações como a série “Três Vidas”. O caso dos trigêmeos virou documentário: “Três Desconhecidos Idênticos”, dirigido por Tim Wardle.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.