Depois de alguns meses de expectativa, a Warner Bros. finalmente revelou seus planos para o futuro da HBO Max. De acordo com o CEO e presidente da WBD Global Streaming and Games, JB Perrette, o serviço de streaming irá se unir com a Discovery+ para formar um único serviço mais viável.
“No final das contas, reunir todo o conteúdo foi a única maneira que vimos para tornar isso um negócio viável. Reunir a HBO Max e a Discovery+ visa reduzir a rotatividade, para que haja algo para todos na casa”, disse Perrette.
A Warner anunciou, ainda, que irá realizar um evento para a imprensa no dia 12 de abril com o intuito de revelar mais detalhes sobre a fusão e sobre os próximos passos do serviço de streaming. Até lá, os espectadores podem seguir curtindo a HBO Max e o Discovery+ de maneira distinta.
HBO Max: CEO fala sobre streaming de graça
Em uma entrevista realizada no ano passado, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav revelou que há planos bastante ambiciosos para o futuro do serviço de streaming. Com a expectativa de chegar a 130 milhões de assinantes até 2025, o CEO ainda falou sobre a possibilidade de ofertar serviços gratuitos.
”Em relação ao streaming, nossa principal prioridade agora é lançar um serviço SVOD integrado. Isso faz parte de como a estratégia de streaming evoluiu ao longo do último ano. Então, assim que estiver firmemente estabelecido no mercado, vemos potencial real e estamos explorando a oportunidade de uma oferta rápida e gratuita, que daria aos consumidores que não querem pagar uma taxa de assinatura acesso a um ótimo conteúdo, ao mesmo tempo em que servem como um ponto de entrada para o nosso serviço premium.”