Um novo rumor ronda o cargo do presidente da Marvel, Kevin Feige, em uma nova especulação sobre sua saída. De acordo com Jeff Sneider, do portal The Hot Mic, Feige sempre almejou o cargo máximo da Walt Disney Studios, que foi ocupado por Alan Bergman entre 2020 e 2023. Com a cadeira da presidência vaga, os rumores ganharam força sobre a saída de Feige da Marvel.
Alan Bergman foi responsável por supervisionar as divisões de filmes e streaming da empresa, inclusive da própria Marvel. Bergman também administrava os produtos do Lucasfilm, Pixar e 20th Century Studios. Com Kevin Feige à frente da Marvel, o diretor foi responsável pela próspera franquia do MCU nos últimos anos, onde as produções do Universo Cinematográfico Marvel arrecadaram bilhões de dólares.
O que acontece com Feige afastado da Marvel?
Caso ele assumisse a presidência da Walt Disney Studios, ele ainda teria um certo controle sobre a Marvel, porém, teria menos presença no cotidiano da Marvel Studios, possibilitando sua substituição. Outro impulso que daria aval para Feige comandar a presidência seria seu bom relacionamento com o CEO da Disney, Bob Iger, e o fim da Saga do Multiverso, no qual o “chefão” da Marvel já anunciou que está prestes a ser finalizada.
Em 2015, Bob Iger revelou que impediu que Kevin Feige fosse demitido, quando Ike Perlmutter, o ex-CEO da Marvel Entertainment, estava mirando sua demissão. De acordo com Iger, ele defendeu o atual chefe da Marvel devido ao seu talento.
“Em 2015, ele pretendia demitir Kevin Feige, que dirigia a Marvel Studios ou a produção de filmes na época. E eu pensei que era um erro e intervim para impedir que isso acontecesse. Acho que Kevin é um executivo incrivelmente talentoso. O histórico da Marvel fala por si, então eu mudei a operação de produção de filmes da Marvel de Ike para o estúdio de cinema.”- disse.