Chester Bennington: De que morreu o vocalista do Linkin Park?
O ano de 2017 foi muito triste para os fãs de música no geral, mas principalmente para os roqueiros. Aos 41 anos, o vocalista do Linkin Park, Chester Bennington foi encontrado sem vida em sua casa. Nesta publicação, contamos um pouco mais dessa história.
No dia 20 de julho de 2017, o corpo do vocalista do Linkin Park, Chester Bennington, uma das maiores referências da música mundial, foi encontrado sem vida. Durante o primeiro momento das investigações, o suicídio foi apontado como possível causa da morte. O caso aconteceu na Califórnia, perto de sua casa em Los Angeles.
Muitos não sabiam das condições do artista, principalmente seus fãs que sempre o haviam feliz e animado nas redes sociais e shows. Porém, depressão é uma doença silenciosa e mesmo o cantor não escondendo sua condição, o que se passa em sua vida somente ele sabe. Além disso, ele lutou contra o uso excessivo de álcool e drogas por muito tempo.
Suas composições não deixavam escapar suas possíveis condições mentais, principalmente pelo teor de suas letras. Chester conquistou o mundo com sua voz, carisma e proximidade com seu público. A última apresentação da banda no Brasil aconteceu também em 2017, poucos meses antes da fatalidade acontecer.
Shows do Linkin Park no Brasil
Em 2004, a banda realizou seu primeiro show no Brasil, durante o Chimera Music Festival. A banda Charlie Brown Jr. foi a responsável pela abertura da apresentação, motivando ainda mais a plateia. Além dessa primeira vez, o grupo passou pelo país mais quatro vezes, sendo a última em 2017.