Em 2007, chegava à emissora americana CBS seu maior sucesso pelos anos seguintes. The Big Bang Theory estreou já com os dois pés na porta e não parou de crescer nos anos seguintes. A história de Sheldon, Leonard, Howard, Raj e Penny manteve-se no topo das audiências por 12 anos seguidos, até ser cancelada em 2019.
Seu fim, inclusive, veio como uma surpresa para muitos fãs. Embora permanecesse com número ótimos de audiência, a produção chegou ao seu fim no 12º ano. O motivo, aparentemente, foi o pedido de demissão de Jim Parsons.
O ator informou aos produtores de The Big Bang Theory que gostaria de encerrar seu ciclo como Sheldon Cooper. Porém, ao contrário do que aconteceu em séries como The Office, That ’70s Show, Two and a Half Men, foi definido que não haveria mais The Big Bang Theory sem o personagem.
Assim, Chuck Lorre, Bill Brady e Steven Molaro, desenvolvedores da série, optaram por encerrar a história com a saída de Sheldon. Mas, afinal, qual foi o motivo para Jim Parsons sair do programa?
The Big Bang Theory: por que astro deixou o programa?
Em entrevista ao USA Today, Jim Parsons comentou sobre a reta final do programa e seu desejo de deixar a produção, o que culminou, consequentemente, em seu encerramento. De acordo com o ator, a decisão aconteceu após um momento de reflexão acerca da vida de seu pai.
“Se você me dissesse que eu tenho mais 6 anos para viver a minha vida, assim como o meu pai, eu diria que existem outras coisas que eu preciso tentar”, desabafou Parsons.
Porém, como parte do encerramento, a CBS lançou uma nova série dentro do mesmo universo. Young Sheldon conta a história do jovem cientista em seus anos no Texas, crescendo para se tornar um dos maiores físicos dos Estados Unidos.